segunda-feira, 27 de junho de 2011

Weeds Social Club - Social Game


Salve GanjaCrew!

  Parece que muitos, como nós, estão cansados de receber convites e presentes para começar a jogar games chatos e repetitivos no Facebook, e parece que após a liberação da marcha da maconha pelo STF até Mark Zuckerberg começou a dar suas bongadas no mundo virtual.

  Alguns de vocês já ouviram falar ou tiveram contato com o nosso famoso "Pot Farm", game em que o objetivo é plantar e colher a maior quantidade possível da nossa querida plantinha. Porém o game segue a mesma plataforma dos jogos já existentes, em um desafio fraco e sem muitas alteranativas, muito a quem da diversão de quem já chapou jogando The Sims a noite inteira.

  Falando no simulador de pessoas, é aí que entra nosso cheio de expectativas Weeds Social Club, um jogo no estilo The Sims, onde você tem liberdade para trabalhar e construir sua casa, porém com um diferencial, tudo deve ser adquirido com o suor e dinheiro do plantio da erva preferida da família Marley.


  O tema é polêmico, apologia ao crime, tráfico, prisão, e etc, mas tudo está muito bem resolvido, pois todo o universo do game gira em torno do seriado Weeds. Para quem não conhece o seriado retrata a vida de uma viúva da Califórnia que começa a cultivar a cannabis para não perder a sua morada.

  Os primeiro 50 sortudos que tiveram acesso a informação puderam desfrutar da versão beta e começar o seu cultivo virtual, para nós resta esperar até Agosto para testar e ver se vale a pena. Weeds Social Game não ensinará como cultivar a planta, mas promove a possibilidade de lidar com taxas e impostos, crime organizado e entre outros.

  Vamos esperar para conferir esse cultivo caseiro, mesmo que seja virtual!
  Quem sabe a idéia chega até o cruel mundo real.

Bless!

2 comentários:

Raquel B disse...

tô na lista de espera, tomara que seja bom! mas esses games de facebook seguem sempre a mesma linha pra gerar o "vício": limitam as ações num determinado tempo com coisas como limite de energia, obrigando o jogador a voltar depois, criam dependências de outros jogadores, tipo "me envie isso, me envie aquilo - e tem que sair do app, atender a solicitação pelo facebook", criam compromissos temporais "colha em 24h ou sua planta morrerá", tudo isso pra fazer a gente perder o máximo de tempo possível no app... já cansei um pouco disso, gastei todo meu saco com Farmville e MafiaWars :P

Ispot disse...

oi Raquel!

Esse jogo pelo o que tudo indica será mais parecido com o The Sims do que os nossos velhos conhecidos de "fazendinha". O lance do vício é normal, e até a própria mecânica da produtora de estimular e fazer com que as pessoas joguem mais o game.
Pra falar a verdade torramos o nosso saco também, até com o PotFarm! Rs
Vamos esperar para que esse traga novidades para nós!

Grande abraço fique na paz!

Postar um comentário