segunda-feira, 6 de junho de 2011

Free Marc Emery

Free Marc Emery!
Más notícias no mundo canábico! O Ativista canadense, Marc Emery, conhecido como “o Príncipe da Maconha”, teve seu pedido de transferência para o sistema prisional canadense negado pela corte americana.
Vamos explicar. Pra você que não está entendendo nada, Marc Emery é uma das vozes em prol da legalização da canábis mais ativas no mundo. O ativista foi preso em 2008 pelas autoridades americanas no Canadá (!), acusado de crime de venda de sementes, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Posteriormente foi extraditado para cumprir a pena de 5 anos nos EUA. Obra do famigerado DEA.
A prisão de Emery é um exemplo claro da intromissão norte-americana em assuntos domésticos de diversos países, além da burrice com a qual a política de drogas é conduzida nos EUA e vomitada ao redor do globo.
Nesta última semana, houve a tentativa de transferência da prisão onde Marc se encontra nos EUA, para o Canadá. A medida possibilitaria que o acusado ficasse mais perto da família e dos amigos, como determina a legislação. (O preso sempre é transferido para o presídio mais perto dos familiares). Porém a Agência Anti-Drogas americana (DEA), negou o pedido, alegando que a gravidade do “crime” cometido por Marc impossibilitaria a transferência.  
Quanta injustiça ainda teremos que presenciar até que algo mude no nosso país? Fique abaixo com o vídeo de Jodie Emery, esposa de Marc e ativista engajada!
                              
                                                                                               Para maiores informações acesse: Free Marc

0 comentários:

Postar um comentário