quarta-feira, 1 de junho de 2011

Polícia para quem precisa de polícia


No último sábado (28), ocorreu em São Paulo, a marcha pela liberdade de expressão. O evento aconteceu em resposta às imposições violentas realizadas pela polícia e pelo poder judiciário do estado de São Paulo na marcha internacional pela legalização e regulamentação da maconha. Na ocasião, as forças policiais reagiram de forma esquizofrênica no intuito de barrar a passeata. Houve muitos feridos e o caso tomou proporção nacional e internacional.


Apesar de, novamente, as forças do estado proibirem a passeata pela liberdade de expressão, sob o pretexto que o evento seria uma reedição da marcha da maconha, a manifestação ocorreu sem nenhum problema e todos puderam se manifestar de forma livre, ou melhor, quase livre, já que tivemos que substituir a palavra maconha, por, pasmem, pamonha. É caros PotHeads, parece que a pamonha virou o alimento predileto dos seguidores de Jah.

Apesar de todos os pesares, prevaleceu o bom senso e tivemos a oportunidade de sair às ruas pedindo mais liberdade de pensamento e menos caretice. Importante frisar que no evento além dos PotHeads, tivemos a presença de movimentos pró LGTB, grupo de defesa dos negros, estudantes, jornalistas e toda a sorte de movimentos esquecidos ou marginalizados.



Ficou provado que a liberdade de expressão é um direito primordial, conquistado a custa de muito sangue nesse país e que por isso deve ser respeitado como princípio fundamental para o bom funcionamento da sociedade civil.

Todos saem ganhando quando o debate é preservado e estimulado. Esperamos que o estado se de conta do papel destes grupos representantes das minorias, no sentido de trazer a tona, assuntos muitas vezes negligenciados por todos nós! Que venham as próximas!!!

Abaixo fique com algumas fotos e vídeos do evento.








1 comentários:

joao victor disse...

wwwwooooouwwww

Postar um comentário