Hoje falaremos um pouco sobre o Riddim, termo usado originalmente na Jamaica para bases sonoras clássicas usadas com frequência. Pode ser usado também para designar apenas um acompanhamento sonoro intrumental, porém hoje o termo popularmente se refere a músicas produzidas a partir de pedradas bem conhecidas. Selecionei alguns exemplos da collection da Dubwise Selecta, que são as minhas preferidas, que garantem horas de entreterimento musical de altíssima qualidade, vamos ouvir a música original Murderer do Barrington Levy e suas versões Riddim em uma mix sensacional:
Barrington Levy - Murderer
Versão Riddim - Dubwise Selecta
Fica clara a referência da música original não só na levada mas também pelo uso dos próprios versos e refrões da Barrington Levy. O Riddim pode ter uma levada rub-a-dub, dancehall, ragga, dubwise, etc, não importa, a proposta é usar a essência do som original no remix.
E agora meu Riddim favorito do Triston Palmer Joker Smoker:
Triston Palmer - Joker Smoker
Versão Riddim - Dubwise Selecta
Na minha opnião, sem querer fazer qualquer tipo de comparação, mas os melhores Riddim são tão bons quanto as músicas originais, praticamente uma releitura para os padrões musicais e tecnológicos atuais. Na última referência vamos de Bob Marley - Jah Live, mais familiar a todos, que dispensa a versão original:
Versão Riddim - Dubwise Selecta
É isso ae rapaziada, para mais, acessem o próprio canal da Dubwise Selecta ou indique algumas pedradas mais para nós nos comentários!
BLESS!
3 comentários:
Bom pra cacete hein cara, post informativo!!!
Aee, valeu pela informação... e pelas dicas musicais, só som bom!
Salve galera,
sugestões por favor indiquem =)
Postar um comentário