terça-feira, 19 de julho de 2011

The Flower - O desastre proibicionista.

Salve Jah People!

Nós, vulgos maconheiros, julgados assim pela nossa sociedade hipócrita, sabemos que as mecânicas proibicionistas há tempos são um desastre. É nítido que, quase mundialmente, a justiça fracassou na descabida guerra contra as drogas, salvo raras excessões de países que encararam o problema de frente e promoveram melhorias no bem estar dos usuários de diversos tipos de drogas, encarando o fato como um problema de saúde pública, e não mandando jovens, trabalhadores, intelectuais, músicos e etc, para o xilindró junto a criminosos realmente perigosos para a sociedade.

Nem sempre foi assim, o desastre sócio-cultural da guerra contra a maconha tem seu tempo de duração. São 80 anos de repressão violenta, ao menos no Brasil, contra a droga que já é a muito tempo usada  no mundo, pelo menos a 4 mil anos.

Esse vídeo talvez já seja conhecido pela maioria, mas vale o seu espaço por demonstrar de forma inteligente e bem produzida o evolutivo do apocalipse proibicionista que só favorece o crime, corruptos, ganaciosos e corneteiros desinformados.

Vale ver, e rever. ;)


BLESS!

0 comentários:

Postar um comentário