domingo, 18 de dezembro de 2011

Sushi de Camarão

E ae Potheads!!

Alguém aí ta afim de um sushi de camarão?


sábado, 17 de dezembro de 2011

Quando a ficção esbarra na realidade!

Se você é um legítimo canabista que se preze, ja deve ter visto ao menos uma vez, a legendária cena do carro, do filma Up in Smoke, onde a dupla Cheech & Chong lasca fogo no maior baseado das galáxias!!

Pois bem, pra você que pensava que aquilo era simplesmente erva cinematográfica, saiba que está enganado. Assista o vídeo e veja que o bom velhinho Chong ainda da pau em muito maconheiro jovem!!





sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Time to Get High

Sexta-feira meu povo!

Parafraseando Los Marijuanos, I guess it's time to get high!!


Bom fim de semana a todos!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto artístico - Vícios

Salve Jah People,

O que é vício para você?

O colaborador anônimo enviou seu projeto artístico com o nome de "Vícios". Documentado por fotos e regado de atitude, o artista lançou seu olhar e traduziu de forma inusitada o tema em plena entrada da Avenida Paulista.

 Agora, quem foi resgatar o viciado enforcado ninguém sabe.








BLESS!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ultra Lançamento!

Salve nação canábica!!

Hoje a IsPot vem prestar um serviço de utilidade pública!

Estamos convidando todos a participarem do coquetel de lançamento do novo site dos brothers da Ultra420, neste próximo sábado, 10/12, a partir das 14h!

Bom, o line-up da festa é simplesmente absurdo, os DJs Ariwa, Trusty e Gustah iniciam a brisa soltando fogo (!) na pista, pra depois o monstro Dada Yute e a galera do Jahmaican Droids porem a Babilônia abaixo de vez.

Além de tudo isso, a Ultra ainda sorteará brindes de, literalmente, chapar o cabeçote!

Imperdível o rolê, vamo chegar?


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Occupy, with weed, Wall Street

Imagine andar pelas ruas do Brooklyn em NY, durante os protestos contra a péssima distribuição de renda no mundo, ocorridos em Wall Street e em outras partes, e se deparar com a erva de Jah jogada numa calaçada qualquer, dentro um saquinho com um pitoresco adesivo trazendo os dizeres: "Sincerely, the 99%" (algo como "de coração, dos 99%" ;numa tradução livre) numa referência ao mote da campanha: "Nós somos os 99% da população responsáveis pelo sustento ostensivo dos outros 1%". 


Parece sorte demais para um simples humano, mas foi exatamente o que aconteceu com o colaborador da VICE, Rocco Castoro, quando se aproximava da sede da publicação em Nova York. 

Talvez distribuir maconha nas ruas seja uma nova abordagem do movimento, na tentativa de angariar mais seguidores à causa, principalmente aqueles que "não tão muito na vibe, saca". 

Ou, talvez um pouco mais provável, algum legítimo Pothead, tenha fumado um durante o protesto e nesse meio tempo deva ter colado um adesivo do referido movimento na bag e, para infelicidade dele e sorte de Rocco, esqueceu o ouro em forma de planta na rua.

Independente da situação ocorrida, encontrar maconha (de qualidade, pela foto) jogada pelo chão, só confirma o que nós já sabemos há muito: a ganja faz, sem sombra de dúvida, parte dos 99%. 




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A maconha no alívio dos sintomas da AIDS.

Salve Jah People!
  Não é de hoje que a maconha é falada como potencial alternativa no tratamento de algumas doenças, ou alívio de alguns sintomas desencadeados por elas. Um dos tratamentos mais discutidos e defendidos é o combate aos sintomas da AIDS, principalmente aqueles ligados a falta de apetite e desnutrição.


  Que fique claro. a canabis não cura Aids. O que ela faz com eficiência é aliviar o sofrimento decorrente dessas doenças.  


  Paciente portadores do vírus do HIV perdem em média 4 quilos por mês. É recorrente pensar em pessoas fracas e magras quando se pensa em AIDS, e os efeitos da desnutrição podem levar ainda mais complicações ao sistema imunulógico do paciente, assim aumentando o risco de morte. O aumento do apetite e o desejo de comer, no caso do tratamento com a canabis, se dá devido ao THC. 


  Na grande maioria dos casos os pacientes recorrem a cápsulas e cigarros com substâncias sintéticas ou modificadas da canabis e do THC, pois a ilegalidade do uso da droga ainda continua em vigor na grande maioria dos países. Porém os médicos especialistas no estudo do tratamento com a canabis defendem que o efeito da maconha natural é mais efetivo do que sua parente próxima sintética.

  A maconha, ou o THC, também tem o papel de alívio da dor, evidências de pesquisas em animais e em homens indicam que a maconha pode produzir um efeito analgésico importante.


  Aqui um depoimento transparente de um portador do vírus do HIV que a algum tempo faz o uso da canabis como tratamento alternativo aos sintomas da doença.




BLESS!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

15 argumentos para você defender a descriminalização da maconha como uma autoridade no assunto

Sabe aquela situação onde a desinformação da pessoa é tão grande que você não sabe nem por onde começar a tentar explicar? Hoje trouxemos uma espécie de infográfico com 15 argumentos que deixarão até sua vovózinha que acha que maconha é coisa do capeta, de cabelos em pé! Utilize sem discrição!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Barack Obama e a maconha medicinal na Austrália!

Apesar de ter se manifestado, algumas vezes, contra a legalização da maconha medicinal, o líder americano não escapou de uma manifestação bem humorada em prol da nossa causa.

Em visita à Austrália nessa quarta-feira (16/11), lideranças de um partido que defende a legalização da erva no país receberam Barack Obama com um singelo baseado de 10 metros!

Segundo Michael Balderstone, porta-voz do partido, a intenção é que Obama levante a questão durante seu encontro com a primeira ministra Julia Gillard, na capital Canberra (sim, a capital da Austrália não é Sidney).

Sob gritos de "yes, we are cannabis", os manifestantes esperam que o presidente da maior potência falida do mundo, tenha notado a presença destes.

Apesar da manifestação cômica, os interesses da vista de Obama são muito mais mórbidos. A agenda do presidente é pautada em discussões que visam estreitar os laços militares e econômicos entre os dois países.

Quanto à questão econômica, realmente acho que demande uma discussão mais "careta", mas para o tema do militarismo, aposto que um baseado de 10 metros é capaz de evitar qualquer guerra.


   

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fotos da flor da maconha em macro

Salve Jah People!

  O motivo desse post não é deixar vocês com água na boca, juramos por Jah que a intenção é das melhores e de ponto de vista artístico! =)

 Brincadeiras a parte, é com grande satisfação que deixamos esse nosso conteúdo original, fotos em macro da nossa sagrada flor de Ganja, e seus essenciais Tricomas, que é onde está a substância que tanto buscamos e ouvimos falar o THC (Tetrahidrocanabinol).

 Se aquele seu amigo canabista iniciante não sabe o que é o Tricoma, ou aquele careta hipócrita que acha que nós fumamos a conhecida folha da maconha, mostre para eles e ajude a divulgar essas informações e a nossa cultura!

 





Fiquem na paz!
Bless

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia dos Mortos - Día de Muertos

Salve Rastamans!

  Amanhã vamos poder descansar da Babilônia moderna pegando o gancho do feriado de finados; finados aqui no Brasil, já no México e alguns países na américa central é o Día de Muertos. 

  O Dia de Muertos é conhecido por nós por ser a comemoração típica daquelas tradicionais caveiras mexicanas. Esse dia é celebrado entre costumes católicos e tradições Maias. 


  Enfim! (palavra da moda) Bom merecido descanso a todos os guerreiros de Jah Rastafari, e fiquem aí com algumas imagens da Ganja presente no costume tradicional Mexicano.



Bless!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Colheita - Fotos do Cultivo da Maconha

Salve I and I Família,

  Qual cultivador nunca passou pela fase de extrema ansiedade antes de passar a faca na sua querida filha, que foi cultivada com tanta paixão durante alguns meses sob o sol do verão?

  O fotógrafo Mathieu Young's decidiu transformar esse momento de consagração em um ensaio de fotos envolvente sob uma perspectiva autoral muito bonita. As fotos mostram alguns passos da colheita, manicura e secagem do cultivo em alguma área do estado da Califórnia. 

Veja o trabalho no link original AQUI. 






















Bless!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Jamaica Brasileira


Salve Jah People!

  É com grande satisfação que disponibilizamos o trailer e a primeira parte do documentário "A Jamaica Brasileira" uma excelente iniciativa do diretor Gleyser Azevedo em documentar a história do Reggae em São Luis do Maranhão, o embrião e principal difusor da cultura jamaicana no cenário brasileiro.




  A informação de qualidade por muitas vezes não está atrelada a grandes investimentos, o documentário taca fogo no tema central e supera qualquer problema de baixo investimento.

  As imagens trazem a tona histórias inusitadas da cena em São Luis, tudo isso carregado com muito humor, o que não pode faltar quando o tema central é o Reggae e a celebração da música de Jah.

  Falando em celebração, o tema central do documentário são as festas e bailes, que só foram viabilizadas porque velhos guerreiros suaram a camisa para importar muitos discos da Jamaica, construíram Sound Systems no fundo do quintal e com raça espalharam a cena para todo o Brasil.

  O documentário ganhou o premio de Melhor Vídeo Maranhense no 28º Festival Guarnicê de Cine e Vídeo 2005.

  Confiram essa ótima iniciativa e ajudem a divulgar esse documentário! =)



Bless!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Culero

E aee meus caros Ganjaman!!

Retornando à função, depois de um período nebuloso de atividades extra-curriculares. Tava complicado mas agora não ta mais!!

Quem nos traz a brisa vespertina de hoje, é ninguém mais ninguém menos do que ele, o Mestre dos Magos quando se trata da fina erva divina: señor Jorge Cervantes!

O cara nos apresenta hoje aquele que seria o ápice do suprassumo da cabrerice: o Butt Hash.

Calma, apesar do nome, a parada é considerada o puro suco da cannabis. O Butt Hash, ou Culero, como preferem os espanhóis, tem esse nome em função de sua logística inusitada. 

Sendo este haxixe originário do norte da África, na região do Estreito de Gibraltar/Marrocos, o jeito encontrado pelos smugglers para ingressar com está maravilha no Velho Continente é a ingestão (!) da parada e posterior, hã... evacuação intestinal por assim dizer. Bom, já deu pra sacar a mecânica da coisa né. 

O vídeo ta aí pra não me deixar mentir, seguindo os padrões mais rigorosos de higiene, o Culero chega aos europeus com a promessa do maior espancamento neuro-cerebral da Babilônia, mesmo o frete sendo literalmente uma merda! Apreciem!


Destaque para a excelente produção do vídeo e do canal no youtube como um todo. Trabalho muito bem feito do Mestre!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Reino - Rosas de Ouro e aLeda


Salve Jah People,

  Depois de um tempo off do nosso blog (a Babilônia não tá fácil!), voltamos a todo vapor com a mesma dedicação de sempre, trazendo conteúdo de qualidade e interessante para a cultura que é nossa, a rica cultura da Cannabis.

  Para fugir da rotina e dos eixos costumeiros de referências relacionadas a maconha trazemos um belo vídeo produzido em parceria da nossa conhecida marca aLeda com a escola de samba Rosas de Ouro.

 O vídeo traz belas imagens da tradicional quadra e bateria da escola de samba Rosas de Ouro,  uniformizada com patrocínio da aLeda. Bela camisa, queremos uma também! O que a aLeda, maconha e samba tem em comum? Quem é bamba do samba também queima um banza!




  Gostaram? Compartilhem!
  Bless!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A criminalização do artista - Como se fabricam marginais em nosso país

Salve Filhos de Jah!

Vídeo denúncia de Rafael Lage aqui na Ispot contra a ignorância da mídia formadora de opinião do nosso país. Vejam as barbaridades das cenas e ajudem a divulgar essas imagens.

Chega de ignorância e preconceito, "é muito fácil acusar sem se informar"!

A criminalização do artista - Como se fabricam marginais em nosso país from Rafael Lage on Vimeo.

BLESS!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sinal verde para a Ganja!

Pelo menos em Pernambuco a galera já deu passagem para a flor de Jah, se liga o que os caras fizeram no semáforo da cidade!!



Isso sim é um tapa de luva na cara da caretisse! Mandaram bem!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dizem que é até bom pra pele...

Caros PotHeads!!

Das milhares de finalidades que nossa planta sagrada pode nos oferecer, poucos conhecem suas propriedades para rejuvenescimento cutâneo. O que acontece é que o óleo da semente de canábis possui um alto índice de ácidos graxos, que ajudam na hidratação da pele, além de a deixar mais suave e flexível. Pensando nisso, a empresa americana The Body Shop, desenvolveu uma linha especial de cremes e sprays à base de cânhamo. Os produtos incluem loções corporais, hidratantes para pés e mãos, protetores labiais, entre outros. 
Quem falou que maconha só serve pra ser fumada e pra ficar doidão, mentiu ou estava mal informado....

terça-feira, 9 de agosto de 2011

#snappersaturday

   Salve Jah People,

   Deixamos para vocês um vídeo que por meio de belas imagens, mostra com detalhes o nosso querido hábito. 

   Fiquem na paz!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Back to your roots

E ai PotHeads!!

Deixo esse vídeo hoje com vocês, dos caras do Playing for Change, um projeto que envolve vários países fazendo música simultaneamente. É muito bom! Vale a pena ver todos, tem vários do Bob.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

À flor da pele - A maconha nas tatuagens

Salve Ganja Lovers!

   Há quem goste muito e há quem goste pouco. 

   Existe até alguns malucos por aí que são contra. A verdade é que a nossa sagrada planta é cultuada já à alguns milênios e como tudo que chega ao mainstream acaba virando ícone.

   A paixão é tanta que muitos não só satisfazem seu amor pelo consumo da erva da paz, mas acabam carregando no peito, ou nos peitos, o seu louvor ao hábito.

   Selecionamos algumas imagens que traduzem esse amor que vai muito além de alguns tapinhas.







































BLESS!