Apesar de ter se manifestado, algumas vezes, contra a legalização da maconha medicinal, o líder americano não escapou de uma manifestação bem humorada em prol da nossa causa.
Em visita à Austrália nessa quarta-feira (16/11), lideranças de um partido que defende a legalização da erva no país receberam Barack Obama com um singelo baseado de 10 metros!
Segundo Michael Balderstone, porta-voz do partido, a intenção é que Obama levante a questão durante seu encontro com a primeira ministra Julia Gillard, na capital Canberra (sim, a capital da Austrália não é Sidney).
Sob gritos de "yes, we are cannabis", os manifestantes esperam que o presidente da maior potência falida do mundo, tenha notado a presença destes.
Apesar da manifestação cômica, os interesses da vista de Obama são muito mais mórbidos. A agenda do presidente é pautada em discussões que visam estreitar os laços militares e econômicos entre os dois países.
Quanto à questão econômica, realmente acho que demande uma discussão mais "careta", mas para o tema do militarismo, aposto que um baseado de 10 metros é capaz de evitar qualquer guerra.
0 comentários:
Postar um comentário