Qual cultivador nunca passou pela fase de extrema ansiedade antes de passar a faca na sua querida filha, que foi cultivada com tanta paixão durante alguns meses sob o sol do verão?
O fotógrafo Mathieu Young's decidiu transformar esse momento de consagração em um ensaio de fotos envolvente sob uma perspectiva autoral muito bonita. As fotos mostram alguns passos da colheita, manicura e secagem do cultivo em alguma área do estado da Califórnia.
É com grande satisfação que disponibilizamos o trailer e a primeira parte do documentário "A Jamaica Brasileira" uma excelente iniciativa do diretor Gleyser Azevedo em documentar a história do Reggae em São Luis do Maranhão, o embrião e principal difusor da cultura jamaicana no cenário brasileiro.
A informação de qualidade por muitas vezes não está atrelada a grandes investimentos, o documentário taca fogo no tema central e supera qualquer problema de baixo investimento.
As imagens trazem a tona histórias inusitadas da cena em São Luis, tudo isso carregado com muito humor, o que não pode faltar quando o tema central é o Reggae e a celebração da música de Jah.
Falando em celebração, o tema central do documentário são as festas e bailes, que só foram viabilizadas porque velhos guerreiros suaram a camisa para importar muitos discos da Jamaica, construíram Sound Systems no fundo do quintal e com raça espalharam a cena para todo o Brasil.
O documentário ganhou o premio de Melhor Vídeo Maranhense no 28º Festival Guarnicê de Cine e Vídeo 2005.
Confiram essa ótima iniciativa e ajudem a divulgar esse documentário! =)
Retornando à função, depois de um período nebuloso de atividades extra-curriculares. Tava complicado mas agora não ta mais!!
Quem nos traz a brisa vespertina de hoje, é ninguém mais ninguém menos do que ele, o Mestre dos Magos quando se trata da fina erva divina: señor Jorge Cervantes!
O cara nos apresenta hoje aquele que seria o ápice do suprassumo da cabrerice: o Butt Hash.
Calma, apesar do nome, a parada é considerada o puro suco da cannabis. O Butt Hash, ou Culero, como preferem os espanhóis, tem esse nome em função de sua logística inusitada.
Sendo este haxixe originário do norte da África, na região do Estreito de Gibraltar/Marrocos, o jeito encontrado pelos smugglers para ingressar com está maravilha no Velho Continente é a ingestão (!) da parada e posterior, hã... evacuação intestinal por assim dizer. Bom, já deu pra sacar a mecânica da coisa né.
O vídeo ta aí pra não me deixar mentir, seguindo os padrões mais rigorosos de higiene, o Culero chega aos europeus com a promessa do maior espancamento neuro-cerebral da Babilônia, mesmo o frete sendo literalmente uma merda! Apreciem!
Destaque para a excelente produção do vídeo e do canal no youtube como um todo. Trabalho muito bem feito do Mestre!
Depois de um tempo off do nosso blog (a Babilônia não tá fácil!), voltamos a todo vapor com a mesma dedicação de sempre, trazendo conteúdo de qualidade e interessante para a cultura que é nossa, a rica cultura da Cannabis.
Para fugir da rotina e dos eixos costumeiros de referências relacionadas a maconha trazemos um belo vídeo produzido em parceria da nossa conhecida marca aLeda com a escola de samba Rosas de Ouro.
O vídeo traz belas imagens da tradicional quadra e bateria da escola de samba Rosas de Ouro, uniformizada com patrocínio da aLeda. Bela camisa, queremos uma também! O que a aLeda, maconha e samba tem em comum? Quem é bamba do samba também queima um banza!