quinta-feira, 28 de julho de 2011

Adidas Hemp - O Clássico

Salve Hemp Brothas!   

   Quem nunca pegou um Adidas Hemp e enrolou em uma folha de papel imitando um grande beck? Hehehe, acho que na escola todos fizeram isso com o seu calçado ou com o do colega.
   A verdade é que o modelo fez bastante sucesso pelo mundo quando lançado na década de 90, gerando polêmica sobre sua procedência e até mesmo teve sua venda suspensa em certos lugares.
  Ignorância a parte o calçado foi colocado a venda novamente em algumas lojas e principalmente na internet.

  E pra você, qual o seu preferido? 












BLESS!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sintética? é isso mesmo..

Salve nação, saiu uma matéria no Valor Econômico sobre uma tal de maconha sintética produzida nos EUA que está gerando uma boa grana. Com ctz mtos por ai serão contra pois não é natural, mas o lance é q ela ainda não foi proibida e abre ainda mais a discussão sobre o uso da erva, o q é sempre bom.

O texto é grande mas vale a leitura!

Droga 'disfarçada' já movimenta bilhões e preocupa os EUA


Ben Paynter | Bloomberg Businessweek
12/07/2011

É tarde de uma sexta-feira de abril e Wesley Upchurch, o jovem de 24 anos que é o proprietário da Pandora Potpourri chegou à sua fábrica para encaminhar algumas encomendas de última hora para o fim de semana. A fábrica é uma garagem sem identificação, vizinha de uma oficina mecânica em Columbia, no Estado americano do Missouri. O que Upchurch e seu único funcionário contratado em período integral Jay Harness, 21 anos, estão fazendo é questionável, pelo menos no ponto de vista dos dois.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Luto

É caros PotHeads, chegou ao fim o nosso El Dorado. A maior plantação do mundo, apreendida no deserto mexicano foi brutalmente destruída. 

Só o que gastaram de combustível pra queimar tudo, causou mais impacto negativo na sociedade do que o consumo propriamente dito. 



Pelo menos podiam ter nos chamado pra ajudar a tocar fogo...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Puff Puff Pass! Pupajim - International Farmer

sup guys!

O Vídeo de hj é uma pedrada do Pupajim, artista da Jahtari que é o selo do Produtor alemão Disrupt. Vários artistas do label vieram para o Brasil esse ano!

Check it out!





quarta-feira, 20 de julho de 2011

Marcha da Maconha - Documentos Urbanos

Salve combatentes, 

  É com prazer que compartilhamos esse vídeo da marcha da maconha com vocês, até agora o mais bem produzido que já vimos. As imagens traduzem o clima de paz e amor presente no dia, enquanto os manifestantes marchavam sem dó de suas gargantas cantando bordões pacíficos e bem humorados contra a doença crônica da nossa sociedade, o autoritarismo.

  Um dos testumunhos, mesmo negativo me deixou muito feliz. O senhor super simpático diz porque aqueles, os maconheiros, não estão lutando por causas mais "nobres" ou "importantes"? Oras, isso eu não sei, mas de qualquer forma, são os maconheiros ali brigando por aquilo que acreditam. Agora, e as pessoas que estão realmente descontentes com o governo ou o sistema? Que na minha opnião, é a maioria da população.

  Que eu saiba? Eles estão sentados ali no sofá, vendo o Jornal Nacional noticiar a Marcha Pela Legalização da Maconha.



via @coletivodar

BLESS!

terça-feira, 19 de julho de 2011

The Flower - O desastre proibicionista.

Salve Jah People!

Nós, vulgos maconheiros, julgados assim pela nossa sociedade hipócrita, sabemos que as mecânicas proibicionistas há tempos são um desastre. É nítido que, quase mundialmente, a justiça fracassou na descabida guerra contra as drogas, salvo raras excessões de países que encararam o problema de frente e promoveram melhorias no bem estar dos usuários de diversos tipos de drogas, encarando o fato como um problema de saúde pública, e não mandando jovens, trabalhadores, intelectuais, músicos e etc, para o xilindró junto a criminosos realmente perigosos para a sociedade.

Nem sempre foi assim, o desastre sócio-cultural da guerra contra a maconha tem seu tempo de duração. São 80 anos de repressão violenta, ao menos no Brasil, contra a droga que já é a muito tempo usada  no mundo, pelo menos a 4 mil anos.

Esse vídeo talvez já seja conhecido pela maioria, mas vale o seu espaço por demonstrar de forma inteligente e bem produzida o evolutivo do apocalipse proibicionista que só favorece o crime, corruptos, ganaciosos e corneteiros desinformados.

Vale ver, e rever. ;)


BLESS!

Puff Puff Pass! Gregory Isaacs - Mr Isaacs



yO!

Aqui quem vos fala é Z, e ficarei responsável pelos ouvidos do isPot.

Para começar, nada melhor que um clássico: Gregory Isaacs - Mr Isaacs

Gregory dispensa apresentações, então falarei um pouco sobre o álbum escolhido. "Mr Isaacs" foi lançado em 1977 pela DEB Records (selo de Dennis Brown) e segue a linha "loverman" já conhecida do cantor.

Uma informação legal desse album, é de que ele foi a primeira tentativa de Gregory de gravar um álbm em apenas uma sessão. As gravações aconteceram no Estúdio Channel One na Jamaica, na época, um dos poucos estúdios equipados com uma mesa de 16 canais, que permitia gravar cada instrumento da banda separado. Essa nova técnica de gravação aliada a influência de mixagem do Dub, mais tarde se tornaria o "Rockers Sound".

Tive a oportunidade de vê-lo cantando em 2004 aqui em São Paulo. E posso dizer que foi emocionante ouvir aquela voz ao vivo!

Então para começar a session,

Gregory Isaacs - Mr Isaacs

Producer : Gregory Isaacs & Ossie Hibbert
Backing Vocals : The Heptones
Backing Band : The Revolutionaries
Recording : Channel One Studios (Kingston, JA)

Releases:
1977 - DEB Records
2001 - Blood & Fire Records

TRACKLIST:

1 sacrifice
2 storm
3 story book children
4 handcuff
5 slavemaster
6 take a dip featuring Dillinger
7 get ready
8 set the captives free
9 the winner
10 smile
11 mr brown extended
12 conversation
13 mr know it all
14 war of the stars

* quem for esperto olhe os comentários : )

sexta-feira, 15 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Começo

O dia está acabando mas a semana recém começou! Uma boa semana canábica a todos!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jorge Cervantes: Mega plantas, cultivo orgânico de maconha medicinal

Salve Jah People!

Amanhã, sábado, fará uma semana do grande acontecimento na cidade de São Paulo, a primeira Marcha da Maconha autorizada pelo STF. Para celebrar o aniversário de uma semana postamos um vídeo que, em nossa humilde e canábica opinião, é um dos mais bonitos e bem produzidos no quesito beleza/água na boca.

Quem apresenta e conduz o mini documentário é nada menos que o nosso ganja guru Jorge Cervantes. O vídeo mostra o nosso mestre enfumaçado nas principais áreas de cultivo de cannabis medicinal do estado da Califórnia nos EUA.

Poderia ser só mais um vídeo mostrando grandes plantas, mas o "pequeno" ou gigantesco detalhe é o tamanho colossal desses exemplares, segundo o vídeo, todas cultivadas organicamente. As plantas são realmente muito grandes, de aparência saudável e ao que tudo INDICA, um sabor maravilhoso. O desfecho do filme é o sistema de produção, uma amostra da colheita e manicura dos buds até sua secagem.

O vídeo faz um resumo do que nós, que brigamos pelo cultivo caseiro, queremos; plantas saudáveis cultivadas organicamente, um sistema de produção de alto nível e isso tudo dentro da lei, supervisionado e aprovado apenas por Jah.
  


Bless!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

The Roots for John Varvatos Fall/Winter 2011

Salve família Pothead!

   Sabem o que é um som de qualidade, com uma clip impecável, sonoridade boa e levada sensasional? Nós não tinhamos essa idéia tão clara, mas após assistir ao novo clip do The Roots tudo isso fez mais sentido. 

   A direção do clip fica por conta do estilista americano John Varvatos, tudo isso filmado no aeroporto de NY.

   Confiram esse som original dos caras e não esqueçam de ligar o repeat.


BLESS!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Snack anti-ansiedade

Já dizia o sábio "viajar é preciso, senão eu fico louco!" Porém, nem todos se sentem tão confortáveis ao pegar um avião, muitos se sentem ansiosos ou com medo. Foi aí que o grupo de designers composto por os artistas: Dustin Rinehart, Reese Panganiban, Tisha Boonyawatana, Jennifer Onyeagbako e Sophie Lin tiveram a estupenda idéia de criar um conjunto de snacks de viagem, mas com um ingrediente especial que todos conhecemos bem: o "relaxing THC"!

O projeto de Branding e Packing foi batizado de Ah Voyage! e consiste numa série de lanchinhos de avião como chocolates, cookies, chás e batatas chips, todos cozinhados com THC, permitindo, dessa forma, que o viajante vá tranquilo e, digamos, totalmente relaxado.

Claro que isso é apenas um projeto gráfico, ainda não temos essas iguarias disponíveis (nem na KLM, infelizmente), porém, como a legalização caminha a passos largos em algumas partes do mundo, quem sabe ainda possamos ver as barrinhas de cereal da GOL no sabor Canábis!

Abaixo fique com algumas imagens!












sábado, 2 de julho de 2011

A fantástica marcha da maconha

Salve salve PotHeads do meu Brasil!! Hoje é um dia feliz e marcante pro movimento! Aconteceu hoje, 2 de julho de 2011, a primeira marcha da maconha na cidade de São Paulo, autorizada pela instância máxima da justiça brasileira.

A atividade de manifestação lúdica da reivindicação dos direitos de uso da canábis no Brasil, aconteceu sob a tutela da polícia, que não registrou nenhum incidente durante o evento.

Tivemos a presença de personagens notáveis, como o simpático Ras Geranldino e sua bíblia canábica em mãos e Cris Doidona, tiazinha da hora que mantém uma casa de uso coletivo da planta de Jah.

Como a IsPot não dorme no ponto e tá sempre antenada na cena canábica brasileira, marcamos presença com alguns cartazes e com as fotos do evento que você confere AQUI. Abaixo, uma amostra das fotos!










Souza Cruz indiana

Salve salve PotHeads!!

No dia da segunda edição da marcha da maconha paulistana, amparada pelo STF, nós da IsPot compartilhamos com você, o projeto gráfico do artista Tim Cooper. Um sonho que a cada dia chega mais perto de ser concretizados!

Avante PotHeads!! Nos vemos na marcha!!